0

VINDAME novamente teve sua busca por qualidade reconhecida na imprensa. Desta vez, foram o Estado de S. Paulo e o jornal eletrônico Campinas.com.br, influente veículo dedicado ao Lazer, Turismo e Cultura na região da cidade pauista que lhe dá nome.

O Paladar, caderno de Gastronomia do Estadão, destacou o Fuenteseca 2015, do produtor Sierra Norte. Da emergente região de Utiel-Requena, na Espanha, é um corte de Bobal (casta típica de lá) com Cabernet Sauvignon. “É todo redondo na boca, com algo de especiarias (um picante gostoso), corpo médio, taninos bem presentes”, segundo a publicação. Com 90 pontos conferidos pela revista Adega no mês passado, o Fuenteseca também entrega excelente benefício para o custo.

A colunista de vinhos do jornal de Campinas, Suzamara Santos, acompanhou degustação comandada por mim na ABS (Associação Brasileira de Sommeliers) da cidade, em que mostramos vinhos italianos muito especiais do nosso catálogo.

Os entusiastas dos vinhos com pegada orgânica, pé no natural e inspiração no biodinâmico certamente ficaram satisfeitos com a seleção. Batizado de ‘Um Giro pela Itália’o evento percorreu várias regiões do país-tema - umas consagradas, outras nem tanto -, num tour marcado pela surpresa e elegância”, anotou a autora do “Pequeno Livro do Vinho”.

Os vinhos apresentados foram os seguintes, com comentários da colunista:


Post comments

Leave A Reply

Your email address will not be published.