Mönchberg Lemberger GG 2010

2010 Mönchberg Lemberger GG

Ref.: AL04.30.02 Compra Segura

Vinho tinto da casta Lemberger – uma casta Austríaca (também chamada “Blaufränkisch”), importada pela Alemanha no século 17, com um caráter expressivo. Vinho de cor rubi, com reflexos púrpura, com boa inten-sidade. Aromas complexos de frutas escuras maduras, com toques minerais, com notas de fino carvalho. Na boca é complexo , encorpado e intenso, macio e agradável. Um grande vinho da casta Lemberger.

R$ 399,00

Escolha uma opção

Produto indisponível
País: ALEMANHA
Região: Württemberg
Localidade: Untertürkheim, Stuttgart
Produtor: Herzog von Württemberg
Vinho: Tinto
Casta: 100% Lemberger (Blaufränkisch)
Safra: 2010
Maturação: 18 meses – barris novos das florestas próprias de Herzog von Württemberg
Nível: VDP Grosses Gewächs (Grand Cru)
Temperatura de Serviço: 16° a 18°C
Potencial de Guarda: 2020
Teor Alcoólico: 14%
Tipo de garrafa: Bordalesa
Fechamento: Rolha
750ml

Terroir e vinificação
Calcário e pedregoso (pedra de gesso do triássico superior). Face sul e inclinação até 60%. Colheita à mão, sele-ção restrita dos melhores bagos manualmente. Fermentação com temperatura controlada. Maturação de 18 meses em barris novos das florestas próprias de Herzog von Württemberg. 

Vinhedo

O Mönchberg (Monte dos Frades) é um dos melhores e mais antigos vinhedos da vinícola. Os vinhedos são bem protegidos do vento e o solo apresenta boa retenção de calor. Estes dois fatores permitem uma floração preco-ce das vinhas na primavera e perfeita maturação das uvas.

Harmonização

Sugestão: Carnes delicadas grelhadas e suculentas (Fraldinha e maminha), costeleta de cordeiro, churrasco, carneiro, cabrito, carnes de caça. Também harmoniza bem com queijos de média a longa maturação.

Aproveite Também