Em estoque
SKU
AL04.20.01

Pinot Noir "Schloss Monrepos" - Herzog

R$159,00

A vinícola do Herzog (Duque) von Württemberg começou a produzir vinhos de altíssima qualidade já no século XII. Os vinhedos são cultivados de forma orgânica, mas a vinícola optou por não ser certificada. As condições naturais – o lugar, o solo, as castas e o clima – são sempre respeitados, cuidando-se dos vinhedos e das vinhas, para garantir a melhor fruta, aproveitando ao máximo o terroir.

Seus vinhos são tão prestigiados que mais de 90% de sua produção é absorvida apenas na região, sendo raro encontrar tais vinhos fora de Württemberg. Poucas garrafas chegam ao Brasil. 

O Pinot Noir é um vinho de cor rubi, com reflexos púrpura de boa intensidade. Aromas delicados de frutas vermelhas. Na boca é um vinho macio, com agradáveis aromas frutados, taninos equilibrados, muito elegante. 

Calcule seu frete

País: ALEMANHA
Região: Württemberg
Localidade: Maulbronn
Produtor: Herzog von Württemberg
Vinho: Tinto
Casta: 100% Pinot Noir
Safra: 2012
Maturação: 6 meses em grandes tonéis de madeira
Nível: VDP Gutswein
Temperatura de Serviço: 16° a 18°C
Potencial de Guarda: 2019
Teor Alcoólico: 12,5%
Tipo de garrafa: Bordalesa
Fechamento: Screw cap
750ml 

Terroir e vinificação
Solo vulcânico, calcário e em parte argiloso. Colheita manual, fermentação com temperatura controlada, maturação em grandes tóneis, por pelo menos seis meses. 

Vinhedo
Cuvée de vários vinhedos próprios, todos perto de Stuttgart.

Harmonização 
Sugestão: Costeleta de Cordeiro, aves de caça, “Boeuf Bourguignon” (carne cozida longamente em vinho tinto), queijos como brie e camembert, carnes vermelhas delicadas e suculentas (fraldinha e maminha), paleta de cordeiro.
Mais informações
TipoTinto
PaisAlemanha
Points by criticsNão Disponível
Safra2012
AssinaturaNão Disponível
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Pinot Noir "Schloss Monrepos" - Herzog