Em estoque
SKU
IT03.03.01

Soave Classico DOC "Otto" - Graziano Pra

R$159,00

Graziano Prà seguiu o trabalho de seu pai e avô, dedicando sua vida ao cultivo aos vinhedos de Monteforte d’Alpone. Quando assumiu a vinícola, no início dos anos 1980, a região do Soave era já notória, entretanto ainda conhecida pela grande produção e baixa qualidade, por conta da pressão dos exportadores. Prà modificou isso. A busca pela essência e o respeito à terra são princípios que guiam sua vida. Um homem intransigente no que tange o controle de qualidade, Graziano aperfeiçoou o trabalho nos vinhedos e na vinícola, para atingir o máximo de qualidade e produzir um vinho que demonstra genuinamente seu terroir.

O Soave Classico Otto é um vinho branco da casta Garganega, de cor amarelo-palha; com aromas florais, de frutas tropicais, mel, menta, mineral e levedura. Na boca é fresco, macio e persistente.

Calcule seu frete

País: ITÁLIA
Região: Vêneto
Localidade: Valle di Mezzane
Produtor: Graziano Prà
Vinho: Branco
Casta: 100% Garganega
Safra: 2014
Maturação: tanques de aço inoxidável
Nível: D.O.C.
Temperatura de Serviço: 10° a 12°C
Potencial de Guarda: 2020
Teor Alcoólico: 12,5%
Tipo de garrafa: Borgonhesa
Fechamento: Rolha
Pontuação: Revista ADEGA 90 pontos. Medalha de Bronze no Concurso IWMC de Harmonização com Fondue de Queijo, veja aqui
750ml 

Terroir e vinificação
Terra branca de origem calcárea, antiga argila e areia marítima e vulcânico, a 500 metros de altitude, na região “Classica” do Soave. Colheita manual. Pressão suave. Fermentação em aço inoxidável com temperatura de 16°C até 18°C. Maturação em tanques de aço inoxidável, para manter o caráter frutado do vinho. Ótima exposição solar. Videiras de 30 a 60 anos. 

Vinhedo 
Vinhedos da zona “classica” de Monteforte de Alpone, de orientação sudeste. Devido ao terreno vulcânico, pouco fértil, as raízes dos vinhedos são extremamente profundas e a produção de uvas é naturalmente concentrada. Vinhas de 30 até 60 anos de idade, elevadas em sistema de pérgola veronese. Produção de até 70 hectolitros por hectare.

Harmonização 
Sugestão: Ótimo como aperitivo, acompanhando antepastos; fondue de queijo, harmoniza bem com aves e peixes.
Mais informações
TipoBranco
PaisItália
Points by critics90
Safra2014
AssinaturaNão Disponível
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Soave Classico DOC "Otto" - Graziano Pra