Graziano Prà seguiu o trabalho de seu pai e avô, dedicando sua vida ao cultivo aos vinhedos de Monteforte d’Alpone. Quando assumiu a vinícola, no início dos anos 1980, a região do Soave era já notória, entretanto ainda conhecida pela grande produção e baixa qualidade, por conta da pressão dos exportadores. Prà modificou isso. A busca pela essência e o respeito à terra são princípios que guiam sua vida. Um homem intransigente no que tange o controle de qualidade, Graziano aperfeiçoou o trabalho nos vinhedos e na vinícola, para atingir o máximo de qualidade e produzir um vinho que demonstra genuinamente seu terroir.
O 2009 Amarone della Valpolicella é um vinho poderoso, raro e excepcional! Vinho de cor vermelho-rubi intenso. Aromas intensos e persistentes de especiarias, cereja, frutas vermelhas em compota, de flores escuras, alcaçuz e chocolate. Na boca, é muito intenso e persistente, elegante, complexo, encorpado, com retro-olfato muito agradável.
Recomendamos decantar 60 minutos antes do consumo.
País: ITÁLIA
Região: Vêneto
Localidade: La Morandina
Produtor: Graziano Prà
Vinho: Tinto
Casta: Corvina, Corvinone, Rondinella e Oseleta
Safra: 2009
Maturação: 3 anos, parte em grandes tonéis e parte em barricas
Nível: D.O.C.G.
Temperatura de Serviço: 15° a 17°C
Potencial de Guarda: 2029
Teor Alcoólico: 17%
Tipo de garrafa: Borgonhesa
Fechamento: Rolha
Pontuação: WS 91 pontos
750ml
Terroir e vinificação
Terra branca de origem calcária, antiga argila e areia marítima, a 450 metros de altitude. Videiras de mais de 14 anos. Maceração durante 15 dias. Fermentação de parte em grande tonéis e parte em barricas. Amadureci-mento em barricas e barris por 3 anos. Rendimento limitado a 40 hectolitros por hectare. Apassimento (seca-gem das uvas por ar e calor natural) durante dois meses.
Vinhedo
Vinhedo de Morandina, conhecida também como “nova Borgonha”. Videiras em guyot com mais de 15 anos, plantadas a 450 metros de altitude. Rendimento limitado a 40 hectolitros por hectare. Viticultura orgânica.
Harmonização
Sugestão: Churrasco, carne de caça, cordeiro, cabrito, queijo de longa maturação; ou sozinho, após o jantar, como vinho de meditação. Bom também com chocolate, e fondue de chocolate.
Importadora de vinhos finos importados de excelente qualidade, orgânicos ou biodinâmicos. Todos selecionados pessoalmente pelo dono da empresa, sócio Michael.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade