2011 Heritage, Ribera del Duero, Convento de las Claras

Código: ES01TE0211
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Uma criação excepcional de Ribera del Duero

Quem gosta dos vinhos de Ribera del Duero não precisa procurar mais; aqui encontra o que está esperando. A Bodega Convento de las Claras é uma vinícola com produção limitada, criada por um enologo perfecionista. 

O Heritage 2011 é um vinho tinto do nível reserva, feito de uma seleção dos melhores vinhos das três melhores parcelas da vinícola. Isto é uma criação excepcional da Ribera del Duero, se aproximando ao nível de um Pingus ou Vega Sicilia. Vinho de cor vermelho-rubi. Aroma intenso de frutas do bosque secas, típico dos vinhos da casta Tempranillo, com notas pronunciadas de especiarias, torrado, baunilha e um toque mineral. Na boca, um vinho potente que mostra acidez bem equilibrada, taninos presentes e textura macia. Um vinho encorpado, com ótima concentração de frutas e muito boa persistência, com retro-olfato de frutas secas e especiarias. Uma delicia que pede ainda mais um gole.

 

País: ESPANHA
Região: Ribera del Duero
Localidade: Peñafiel
Produtor: 
Bodega Convento de Las Claras
Vinho: Tinto
Casta: 100% Tempranillo
Safra: 2011
Maturação: 16 meses em barricas, 75% francesas e 25% americanas
Nível: D.O.
Temperatura de Serviço: 16° a 18°C
Potencial de Guarda: 2031
Teor Alcoólico: 14,5%
Tipo de garrafa: Bordalesa
Fechamento: Rolha
Pontuação: RP 92 pontos
750ml 

Terroir e vinificação

Solo neutro e alcalino margo-calcário e arenoso, com elementos de gipsita, ricos em carbonato de cálcio, típicos de encostas e fundos de vale na parte central e oriental da Ribera del Duero. Fermentação em tanques de aço inoxidável com temperatura controlada. Produção desta safra: 33.000. Maturação: 16 meses em barricas, 75% francesas e 25% americanas. 

 

Vinhedo 

O vinho é elaborado com um corte dos vinhedos dos quatro “terroirs” mais antigos da bodega: Pago de Carrizos, Pago de los libros, Pago del Sotillejo e Pago de San Juan. Vinhas entre 30 e 90 anos, com rendimentos muito baixos, localizadas em altitudes de 850 metros, com uma viticultura sustentável e respeitosa com o meio ambiente. Exposição solar ótima.

Harmonização 

Sugestão: Cabrito assado com ervas, pato assado, codornas assadas recheadas com funghi, cebolas e damasco com purê de batatas ao tomilho, massas com carne, carnes vermelhas, carne de caça.

 

 

Sobre a loja

Importadora de vinhos finos importados de excelente qualidade, orgânicos ou biodinâmicos. Todos selecionados pessoalmente pelo dono da empresa, sócio Michael.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

VINDAME Comércio de Vinhos Ltda. - CNPJ: 16.568.462/0001-40 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

/ LGPD