Este Pinot Noir é a tradução alemã de um Borgonha Village.
Vinho tinto de cor rubi/púrpura, de boa intensidade, com aromas frutados de framboesa e amora, delicados e elegantes. Na boca é seco, equilibrado, macio, com corpo médio, taninos de boa textura e agradável sabor. Excelente relação qualidade-preço. Segundo a revista ADEGA, este vinho (safra 2012) foi considerado por eles muito melhor do que Pinot Noirs da Borgonha, mesmo bastante mais caros.
A vinícola Fürst Hohenlohe Oehringen é certificada orgânica na Alemanha desde 2008.
País: ALEMANHA
Região: Württemberg
Localidade: Verrenberg, Oehringen
Produtor: Fürst Hohenlohe Oehringen
Vinho: Tinto
Casta: 100% Pinot Noir
Safra: 2018
Maturação: 6 meses em grandes tonéis de madeira
Nível: VDP Gutswein
Certificado orgânico na União Europea
Temperatura de Serviço: 16° a 18°C
Potencial de Guarda: 2028
Teor Alcoólico: 12%
Fechamento: Screw cap
Pontuação:
750ml
Terroir e vinificação
Solo sedimentar de origem calcária marinha e de giz. Colinas com orientação sul, excelente orientação solar e adequada proteção contra os ventos. Encostas de até 45º de inclinação. Maceração à frio durante dois dias, após fermentação de 10 dias. Maturação em grandes tonéis de madeira, fermentação malolatica biológica.
Vinhedo
Vinhedos localizados no sitio chamado Verrenberg, propriedade de Fürst Hohenlohe-Oehringen desde o século 13. Agricultura certificada biológica na Alemanha desde 2008. Colheita manual. Não tem certificado brasileiro.
Harmonização
Sugestão: Costeleta de Cordeiro, aves de caça, “Boeuf Bourguignon” (carne cozida longamente em vinho tinto), queijos como brie e camembert, carnes vermelhas delicadas e suculentas (fraldinha e maminha), paleta de cordeiro.
Importadora de vinhos finos importados de excelente qualidade, orgânicos ou biodinâmicos. Todos selecionados pessoalmente pelo dono da empresa, sócio Michael.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade