Em estoque
SKU
IT01.40.03

Barolo Villero DOCG - Oddero

R$989,00

O respeito ao caráter do terroir dos vinhedos é extremamente importante para vinícola da familia Oddero. Ela cultiva os seus vinhedos de modo orgânico, trabalhando o solo mecanicamente, sem aplicação de agrotóxicos. O estilo dos vinhos deles é bem elegante, reinventando a antiga tradição de barolos de requinte, respeitando as características originais da uva Nebbiolo no seu mais famoso terroir. Esta característica havia se perdido na região, a partir da moda internacional de vinhos demasiadamente amadeirados e pesados, fenômeno que Jancis Robinson, famosa crítica de vinhos, denomina como “cabernetização dos vinhos”.

Difícil imaginar um Barolo melhor do que este do Cru Villero, elaborado pela vinícola Oddero que segue o metodo orgânico nos vinhedos e na adega. Realmente um grande vinho, uma joia rara e excepcional.

Vinho de cor vermelho-granada. Alta complexidade de aromas que remetem a frutas vermelhas, cacau, caramelo, alcaçuz e violeta. Na boca, é equilibrado, complexo, intenso e persistente, com boa acidez e taninos de excelente qualidade e textura.

Calcule seu frete

País: ITÁLIA
Região: Piemonte
Localidade: Castiglione Falletto
Produtor: Oddero
Vinho: Tinto
Casta: 100% Nebbiolo
Safra: 2010
Maturação: 30 meses em grandes tonéis de carvalho
Nível: D.O.C.G.
Temperatura de Serviço: 16° a 18°C
Potencial de Guarda: 2035
Teor Alcoólico: 14,5%
Tipo de garrafa: Borgonhesa
Fechamento: Rolha
Pontuação: WS 95 pontos
750ml 

Terroir e vinificação

A 400 metros de altitude, em Castiglione Falletto, o terreno tem exposição sudeste. Solo calcário-argiloso. Videiras de 53 anos, produzindo 60 quilos por hectare. Colheita manual, prensagem suave, fermentação e maceração por 25 dias. Envelhecimento em tonéis grandes de carvalho por 30 meses, seguidos de mais 12 meses na garrafa. 


Vinhedo 

Três vinhedos, um em Castiglione di Faletto, trazendo a estrutura e bons taninos, duas parcelas em La Morra, trazendo frutas e perfumes. Densidade de 4300 uvas por hectare, condução pelo sistema Guyot. Vinhedo com 53 anos de idade e produz 60 q/ha (kg por hectare).


Harmonização 

Sugestão: Massas e risotos com funghi, linguiça, a base de carne ou queijos fortes, carnes vermelhas, ossobuco, costela na brasa e queijos.
Mais informações
Featured ProductNão Disponível
TipoTinto
PaisItália
Pontos pelos críticos93
Safra2010
AssinaturaNão Disponível
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Barolo Villero DOCG - Oddero
Sua Classificação