La Zorra, vinícola com nome inspirado na fábula "A Raposa e as Uvas", nasceu do entusiasmo e paixão de Agustín Maillo e Olga Martin por sua terra, Sierra de Francia. Os vinhos La Zorra são da Denominação de Origem "Sierra de Salamanca".

Embora esta seja a mais jovem D.O. da Espanha, sua tradição vinícola remonta à antiguidade. Seus vinhos já eram produzidos há mais de 2000 anos atrás. Prova disso são os lagares de pedra pré-romanos, que se encontram nas ladeiras de San Esteban. O solo local varia entre área arenosa, argilosa e de xisto (ardósia), conferindo complexidade a seus vinhos.

Situada dentro de um parque nacional, área de proteção ecológica, La Zorra segue métodos orgânicos na viticultura, não aplica agrotóxicos (herbicidas ou pesticidas) e não usa químicos na adega que poderiam modificar as caraterísticas naturais dos vinhos.

[caption id="attachment_6106" align="alignleft" width="300"]Vinhas velhas La Zorra Vinhas velhas La Zorra[/caption]

As videiras são muito velhas, mais de 50 anos de idade, e não tem suporte para os galhos. Assim, cada vinha tem menos rendimento de fruta, concentrando os aromas nos bagos.

As uvas são colhidas manualmente e selecionadas antes da vinificação para garantir os melhores resultados.

To Top