Em estoque
SKU
ES02.60.06

CENTVM VITIS, Rioja D.O.Ca. - Valdelana (Barón Ladrón de Guevara)

R$1.479,00

Este ícone da Rioja, já escolhida melhor Tempranillo da Espanha, é somente produzido em safras excepcionais, de videiras pre-filoxera de mais de 100 anos de idade. O Centum Vitis é um vinho realmente excepcional e muito raro.

Vinho de cor vermelho-rubi intenso.  No nariz exibe aromas de frutas escuras frescas (amora, morango e cassis). Na boca o vinho é fresco, levemente adocicado, intenso, bem frutado, concentrado, complexo, encorpado, com final longo e agradável.

Recomendamos decantar pelo menos 30 minutos antes do consumo. 

Calcule seu frete

País: ESPANHA
Região: Rioja Alavesa
Localidade: Elciego
Produtor: 
Bodega Valdelana
Vinho: Tinto
Casta: 100% Tempranillo – Vinhas autóctonas pré-filoxera de mais de 100 anos
Safra: 2008
Maturação: 10 meses em barricas novas francesas “Allier”
Nível: D.O.Ca. Rioja
Temperatura de Serviço: 18° a 20°C. Decantar/aerar por 30 minutos
Potencial de Guarda: 2022
Teor Alcoólico: 14%
Fechamento: Rolha
Pontuação: melhor Tempranillo da Espanha
750ml 

Terroir e vinificação

Terreno calcário argiloso, vinhedos em encostas. Microclima influenciada pelo Rio Ebro, vizinho aos vinhedos da vinícola. Fermentação em tanques de aço inoxidável em temperatura controlada entre 28 e 30°C. Alta concentração de polifenóis. Fermentação maloláctica em barricas novas de carvalho francês Allier. Na maturação passa 10 meses em barricas. 


Vinhedo 

Vinhas pré-filoxera de mais de 100 anos de idade. O Valdelana possui 4 hectares que, milagrosamente, sobreviveram à filoxera e devido aos seguintes fatores: O tipo de solo na Rioja Alavesa é calcário argiloso e muito pobre, com baixa permeabilidade. O sistema radicular nas vinhas é muito curto, as vinhas estão localizadas em encostas muito íngremes que faz a água da chuva escorrer para baixo da colina muito rapidamente, impedindo ambiente para o inseto sobreviver e os vinhedos protegidos pela Sierra de Cantabria dos ventos frios de norte. Estas videiras são conhecidas como "Centvm Vitis" (Videiras Centenárias), nome deste raríssimo vinho produzido a partir de suas uvas.


Harmonização 

Sugestão: Pratos à base de carnes vermelhas e de caça, perdiz, cordeiro assado, codorna com cogumelos, massa com funghi no tomilho, pato no bacon, queijo Manchego.
Mais informações
Featured ProductNão Disponível
TipoTinto
PaisEspanha
Pontos pelos críticosNão Disponível
Safra2008
AssinaturaNão Disponível
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:CENTVM VITIS, Rioja D.O.Ca. - Valdelana (Barón Ladrón de Guevara)
Sua Classificação