Em estoque
SKU
IT06.PR.03

Diciotto Primitivo, IGT Salento - Schola Sarmenti

R$899,00

A palavra "Diciotto" significa 18 - o teor de álcool desse vinho, atingido naturalmente, com as leveduras indigenas, e sem adições de qualquer coisa! A natureza poderosa do Sul da Puglia. Só é produzido em safras excelentes. 

Vinho excepcional, muito persistente com final longo e agradável. Talvez o melhor primitivo no mercado! Vinho de cor vermelho rubi. Aromas de frutas negras secas, ameixa preta, tabaco, com notas defumadas e de café e chocolate. Na boca, é muito complexo e encorpado, redondo, com taninos equilibrados, bem harmônico apesar do alto teor de álcool (18%). 

Calcule seu frete

País: ITÁLIA
Região: Puglia, Salento
Localidade: Nardò
Produtor: Schola Sarmenti
Vinho: Tinto
Casta: 100% Primitivo
Safra: 2012
Maturação: 14 meses em barris de carvalho francês, seguidos de 10 meses em garrafa 
Nível: IGT Salento Rosso
Temperatura de Serviço: 18°C
Potencial de Guarda: 2027
Teor Alcoólico: 18%
Tipo de garrafa: Bordalesa
Fechamento: Rolha
Pontuação: WS 92 pontos
750ml 

Terroir, vinificação e vinhedo

Vinhedo na região de Salento, com clima mediterrâneo, de invernos frios e secos e verão ventilado e quente. Alta influência marítima. Vinhas velhas autóctones, de 80 anos, plantadas em Alberello (forma tradicional de cultivo das vinhas sem suporte, formando-se pequenas árvores, com rendimento baixíssimo – limitado somente a 400-600g por videira, o que concentra os aromas e sabores nas poucas frutas). 4.500 pés por hectare. Colheita manual das uvas, com seleção de bagos. Colocação delicada em pequenas caixas. Maceração e fermentação com controle de temperatura com leveduras indígenas. 
O teor alto de açúcar, devido ao clima, idade das vinhas e formato de alberello, combinado com as leveduras autóctones da região permitem obter naturalmente um vinho com teor de álcool bastante alto, de 18%. Maturação por 14 meses em barris de carvalho francês, seguidos por 10 meses em garrafa. Produção extremamente limitada. 


Harmonização 

Sugestão: Carnes vermelhas, cordeiro assado, queijos de média e alta maturação, chocolate. Vinho de meditação.

Mais informações
Featured ProductNão Disponível
TipoTinto
PaisItália
Pontos pelos críticos92
Safra2012
AssinaturaNão Disponível
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Diciotto Primitivo, IGT Salento - Schola Sarmenti
Sua Classificação