Em estoque
Só resta 2
SKU
AL02.RI.10-10

Riesling Erbacher Michelmark Trockenbeerenauslese, 2010 - Baron Knyphausen

R$2.950,00

O Concorrente Alemão do Château d'Yquem

A vinícola Baron Knyphausen foi criada originalmente em 1141 por frades do monastério Eberbach. Em 1818, a familia barão Knyphausen que serviu o rei da Prússia comprou a propriedade, continuando a tradição de produção de vinhos de altíssima qualidade. A produção se faz sem agrotóxicos nos vinhedos e sem químicos na adega que poderiam alterar as caraterísticas naturais dos vinhos.


Este Erbacher Michelmark Trockenbeerenauslese 2010 é um vinho extremamente raro, trazendo a complexidade desse tipo de vinho de sobremesa. A colheita muito tardia se faz com seleção de bagos de uvas com Botrytis cinérea, numa parcela classificada como Grand Cru. Produção extremamente limitada. Somente 12 garrafas estavam originalmente disponíveis para o Brasil!
O vinho é de cor amarelo dourado. Aromas intensos de geléia de frutas secas amarelas e de caroço, com intensas notas minerais. Na boca, este vinho é doce, com mineralidade intensa e uma leve frescor muito agradável. Intenso e muito persistente. Uma maravilha. Vinho único e excepcional de uma safra particularmente boa.

Calcule seu frete

País: ALEMANHA
Região: Rheingau
Localidade: Erbach
Produtor: Weingut Baron Knyphausen

Vinho: Branco
Casta: 100% Riesling
Safra: 2010
Maturação: 60% do vinho em tonéis de 600 litros, sem tostadura
Nível: Trockenbeerenauslese (Botrytis) - TBA
Temperatura de Serviço: 8° a 11°C
Potencial de Guarda: 2040
Teor Alcoólico: 9%
Tipo de garrafa: meia garrafa Renana/Flute/Alsaciana
Fechamento: Rolha
Pontuação: AD 97 pontos
375ml 

Terroir e vinificação

Direção sul-sudeste, inclinação de 10° a 30°, este vinhedo recebe muita insolação ao meio-dia. Solo composto de pedras de loess (sedimento de origem eólica), marga terciária e calcário. A parcela é classificada como “VDP Erste Lage” (Premier Cru). O vinho é elaborado a partir de bagos inteiramente secos pela Botrytis, com rendimento baixíssimo. Os bagos são selecionados manualmente durante uma semana, de colheita muito tardia, contendo 182° Oechsle de açúcar. Pressão pneumática leve. Maceração durante 12 horas. Fermentação em inox, inicialmente a 17°C, depois a temperatura é aumentada lentamente, até 20°C. 


Vinhedo 

Colheita tardia do cru de Erbacher Michelmark, de uvas com Botrytis. Seleção manual dos melhores bagos.

Harmonização 

Sugestão: Ideal para acompanhamento de fois gras, patês, queijos diversos, fondue ou raclette. Também harmoniza com sobremesas leves, tortas de frutas. Excelente e raríssimo vinho doce.
Mais informações
Featured ProductNão
TipoSobremesa
PaisAlemanha
Pontos pelos críticos97
Safra2010
AssinaturaNão Disponível
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Riesling Erbacher Michelmark Trockenbeerenauslese, 2010 - Baron Knyphausen
Sua Classificação