Em estoque
Só resta 13
SKU
AL02.RI.11-07

Riesling Erbacher Steinmorgen Eiswein, 2007 - Baron Knyphausen

R$1.450,00

A raridade e magia deste vinho vem do gelo

Este Erbacher Steinmorgen Eiswein 2007 é uma raridade pois, a produção de um Eiswein precisa de condições ideais antes da colheita, uma boa safra e um período de temperatura negativa no momento adequado da colheita das uvas congeladas a temperaturas de pelo menos -8°C. Por isso, a colheita se faz à noite ou muito cedo pela manhã. Tais condições não se repetem todos os anos. Produção limitada a 600 garrafas. Somente 24 garrafas foram exportados para o Brasil. Vinho de uma safra excepcional.

Vinho de sobremesa, de coloração palha com reflexos dourados. Intensos aromas de frutas exóticas e cítricas, manga, goiaba, pêssego e damasco. A boa frescor e mineralidade se equilibra perfeitamente com o açúcar residual natural do vinho. Na boca, é agradavelmente adocicado, redondo, muito intenso e bem persistente.

Calcule seu frete

País: ALEMANHA
Região: Rheingau
Localidade: Erbach
Produtor: Weingut Baron Knyphausen 

Vinho: Branco
Casta: 100% Riesling
Safra: 2007
Nível: Eiswein
Temperatura de Serviço: 8° a 11°C
Potencial de Guarda: 2032
Teor Alcoólico: 8,5%
Tipo de garrafa: meia garrafa Renana/Flute/Alsaciana
Fechamento: Rolha
Pontuação: WS 92 pontos / AD 97 pontos (2018)
375ml 

Terroir e vinificação

Solo pedregoso e argiloso, de origem de loess (sedimento eólico) e de erosão. Orientação sul-sudoeste, com altitudes que vão de 90 a 120 metros. Colheita realizada em 23 de dezembro de 2007, a temperatura de 9°C negativos, dos bagos congelados naturalmente, concentrando seu sabor e teor de açúcar (138° Oechsle). Seleção antes da colheita; seleção de uvas na colheita à mão durante o período de congelamento dos bagos a pelo menos -8°C. Pressão pneumática leve das uvas ainda congeladas. 


Vinhedo 

Neste cru, é feita colheita dos bagos de uvas que tenham sofrido o efeito da concentração através do congelamento natural. Uvas sem botrytis. Colheita e seleção a mão, feita à noite ou cedo pela manhã, com temperaturas inferiores à -8°C.


Harmonização 

Sugestão: Excelente vinho para acompanhamento de patês, queijos, fondue ou raclette. Também harmoniza com sobremesas leves.
Mais informações
Featured ProductNão
TipoSobremesa
PaisAlemanha
Pontos pelos críticos97
Safra2007
AssinaturaNão Disponível
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Riesling Erbacher Steinmorgen Eiswein, 2007 - Baron Knyphausen
Sua Classificação