[caption id="attachment_3520" align="alignright" width="82"]Annegret Reh-Gartner 2008 Annegret Reh-Gartner († 2016), proprietária e responsável da vinícola até Outubro de 2016[/caption]

A vinícola Reichsgraf von Kesselstatt (Conde de Kesselstatt), ou simplesmente Kesselstatt, iniciou sua atividade em 1349, produzindo vinhos de alta qualidade na região do Mosel, Alemanha. A família Kesselstatt ocupou a região em 1297, e entre 1740 e 1746 ergueu o Palais Kesselstatt em Trier, um famoso palácio de estilo barroco. Até hoje se localiza um bar de vinhos, o Weinstube Kesselstatt, nesse prédio histórico. Desde 1999, a vinícola Kesselstatt situa-se no castelo Marienlay, próximo a Trier.
Em 1978, a família de Annegret Reh-Gartner comprou a tradicional vinícola. Annegret e seu marido Günther (anteriormente chef de cozinha classificado com duas estrelas pelo guia Michelin) melhoraram os métodos, para produzir os melhores vinhos da região. Depois o falecimento de Annegret Reh-Gartner em outubro de 2016, o time de Kesselstatt continua na mesma filosofia. A propriedade possui um total de 36 hectares (12 hectares em cada um dos três importantes vales da região do Mosel: Mosel, Saar e Ruwer). Seus vinhedos estão plantados em encostas bastante íngremes, o que exige todo trabalho à mão, já que não é possível alcançá-los com tratores ou máquinas.

[caption id="attachment_3662" align="alignnone" width="300"]Josephshof O Josephshof e os vinhedos do mesmo nome, classificados como Grand Cru (Grosses Gewächs) pelo VDP. Propriedade exclusiva de Reichsgraf von Kesselstatt.[/caption]

Os vinhos da Kesselstatt são secos, elegantes, com ótima acidez e refinado caráter mineral, características típicas da região. Kesselstatt é membro do VDP.Die Prädikatsweingüter –  associação das 200 melhores vinícolas da Alemanha, num universo de 80 mil produtores. Produz sete vinhos da categoria “Grand Cru” (“Grosses Gewächs” ou "Grosse Lage", na nomenclatura da VDP), além de vinhos das demais categorias.

To Top