[caption id="attachment_3649" align="alignleft" width="300"]Predio_BKnyp O Draiser Hof, sede da vinicola Baron Knyphausen[/caption]

A vinícola Baron Knyphausen está situada na fazenda Draiser Hof. A propriedade, criada originalmente por frades do monastério Eberbach, produz excelentes vinhos desde 1141. A família do barão de Knyphausen serviu ao rei da Prússia com ministros e generais. Em 1818, comprou a propriedade, dando continuidade à tradição da produção de vinhos de alta qualidade.

Os seus mais famosos vinhedos, o "Hattenheimer Wisselbrunnen" e o "Erbacher Marcobrunnen", ambos no Rheingau (Vale do Reno), possuem terroirs que contam com reputação mundial para vinhos da casta Riesling. Foi nessa região que, há alguns séculos, esta casta foi plantada pela primeira vez.

[caption id="attachment_3288" align="alignright" width="156"]Potrait_BK Baron Knyphausen e a esposa dele, proprietários da vinícola[/caption]

O trabalho nos vinhedos e na adega segue as regras biológicas e ecológicas, sendo a vinícola Baron zu Knyphausen certificada como vinícola biológica. Respeitando a tradição e a natureza e utilizando métodos modernos, a vinícola produz vinhos de altíssima qualidade, de caráter único e que aproveitam ao máximo o terroir. A colheita é sempre realizada manualmente. A produção anual da vinícola é de apenas 130 mil garrafas – excelentes Rieslings, mas também alguns vinhos tintos e outras especialidades.

Em cada nível, os vinhos são produzidos para o deleite de quem os saboreia. Nos níveis  “Premier Cru” e “Grand Cru” (Erste Lage e Grosse Lage), a rigorosa seleção das uvas e a produção em pequena escala resultam em vinhos excelentes. Infelizmente, as quantidades são sempre bastante limitadas e se esgotam no produtor logo após a colheita. Poucas garrafas são destinadas ao Brasil.

A vinícola Baron Knyphausen é membro da VDP.Die Prädikatsweingüter – associação das 200 melhores vinícolas da Alemanha.

To Top