Em estoque
SKU
AL04.50.01

Merlot Untertürkheimer Mönchberg - Herzog von Württemberg

R$399,00

A vinícola do Herzog (Duque) von Württemberg começou a produzir vinhos de altíssima qualidade já no século XII. Os vinhedos são cultivados de forma orgânica, mas a vinícola optou por não ser certificada. As condições naturais – o lugar, o solo, as castas e o clima – são sempre respeitados, cuidando-se dos vinhedos e das vinhas, para garantir a melhor fruta, aproveitando ao máximo o terroir. Os barris e tóneis usados para vinificação são feitos de carvalho das proprias florestas do Herzog von Württemberg.

Seus vinhos são tão prestigiados que mais de 90% de sua produção é absorvida apenas na região, sendo raro encontrar tais vinhos fora de Württemberg. Poucas garrafas chegam ao Brasil. 

O Monchberg Merlot é um vinho tinto de cor rubi intenso, com reflexos púrpura. Aromas de frutas escuras, particularmente ameixa, com toque de mineralidade. Na boca é um vinho redondo e encorpado, com elegantes sabores de fruta, equilibrado e com taninos de fina textura. Tem ótima persistência, e exibe retro-olfato frutado e mineral.

Calcule seu frete

País: ALEMANHA
Região: Württemberg
Localidade: Untertürkheim
Produtor: Herzog von Württemberg
Vinho: Tinto
Casta: 100% Merlot
Safra: 2012
Maturação: 12 meses em barris novos das florestas próprias de Herzog von Württemberg
Nível: VDP Ortswein
Temperatura de Serviço: 16° a 18°C
Potencial de Guarda: 2020
Teor Alcoólico: 14%
Tipo de garrafa: Bordalesa
Fechamento: Rolha
750ml 

Terroir e vinificação

Solo calcário e pedregoso (pedra de gesso do triássico superior). Terreno com excelente insolação e inclinação até 60º. Os vinhedos são bem protegidos do vento e o solo apresenta boa retenção de calor. Estes dois fatores permitem uma floração precoce das vinhas na primavera e perfeita maturação das uvas. Seleção restrita dos melhores bagos manualmente. Fermentação com temperatura controlada. 


Vinhedo 

O Mönchberg (Monte dos Freis) é um dos melhores e mais antigos vinhedos da vinícola. Os vinhedos são bem protegidos do vento, e o solo apresenta boa retenção de calor. Estes dois fatores permitem uma floração precoce das vinhas na primavera e perfeita maturação das uvas.


Harmonização 

Sugestão: Carnes grelhadas, filé-mignon ao forno, risoto de perdiz, rosbife, vitela frita com cogumelos, galeto na brasa, presunto assado, guisado de javali.
Mais informações
Featured ProductNão Disponível
TipoTinto
PaisAlemanha
Pontos pelos críticosNão Disponível
Safra2012
AssinaturaNão Disponível
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Merlot Untertürkheimer Mönchberg - Herzog von Württemberg
Sua Classificação