Em estoque
SKU
AL05.RI.05-10

Riesling Erdener Treppchen Auslese, 2010 - S.A. Prüm

R$629,00

Um Sauternes alemão mais sútil e delicado

A família Prüm é uma das mais conhecidas entre os viticultores na região do Vale do Mosel, na Alemanha, possuindo vinhedos ali desde 1156. Todas suas vinhas estão plantadas em encostas com grande grau de inclinação (até 70%), em solo de xisto (ardósia de Devon – Devonschiefer). O clima é bastante fresco. Esses fatores contribuem para a produção de Rieslings frutados e muito elegantes. O grande grau de inclinação não permite a mecanização dos vinhedos, sendo todas as etapas do cultivo, incluindo a colheita, feitas à mão.

O Erdener Treppchen Auslese 2010 é um vinho branco de cor amarelo-palha dourado, com aromas de frutas amarelas maduras, como pêssego, damasco e notas de mel. Um vinho muito saboroso, com leve doçura, muito bem equilibrado pela ótima acidez, frutado e mineral. É um vinho muito agradável, redondo, de médio corpo e equilibrado. Uma das mais nobres classificações dos Prädikatswein.

Calcule seu frete

País: ALEMANHA
Região: Mosel, Saar, Ruwer
Localidade: Erden
Produtor: S.A. Prüm
Vinho: Branco
Casta: 100% Riesling
Safra: 2010
Maturação: em grandes tonéis de madeira
Nível: Auslese
Temperatura de Serviço: 8° a 11ºC
Potencial de Guarda: 2030
Teor Alcoólico: 7%
Tipo de garrafa: Renana/Flute/Alsaciana
Fechamento: Screw cap
750ml 

Terroir e vinificação

Solo com alta proporção de ardósia, face sul-sudoeste, inclinação de 50º a 80º. Vinhedo classificado como “VDP Erste Lage” (Premier Cru). A maioria das videiras é pré-filoxera, muito antiga. Maturação em grandes tonéis de madeira. As frutas são selecionadas manualmente e as uvas são separadas das hastes com cuidado, seguido por uma maceração durante algumas horas. As uvas são pressionadas cuidadosamente e sua fermentação de forma lenta em temperatura baixa. Isso garante a preservação dos aromas. 


Vinhedo 

As vinhas na maioria dos vinhedos de S.A. Prüm são vinhas autóctones. Nessa área do Mosel não havia o problema de filoxera, sobretudo nos vinhedos em encostas com alto grau de inclinação (70%). Assim, há significativa quantidade de videiras antigas. O solo é pobre em nutrientes, forçando as raízes das vinhas a buscar os nutrientes nas partes mais profundas do solo, chegando até a ardósia chamada “Devon”, a qual confere pronunciada mineralidade para os vinhos.


Harmonização 

Sugestão: Peixes delicados, frutos do mar (camarão e lula), schnitzel (carne sem osso, fina e batida, empanada – pode ser de porco, vitela, cordeiro, frango, vaca ou perú), carne de porco defumada, joelho de porco, costeletas de porco defumadas, salmão defumado, surubim defumado, moqueca capixaba, moqueca baiana, ostras in natura ou gratinadas, massas com frutos do mar, salsichas de estilo alemão, culinária thai e oriental, sushi, sashimi, etc.
Mais informações
Featured ProductNão
TipoBranco
PaisAlemanha
Pontos pelos críticosNão Disponível
Safra2010
AssinaturaNão Disponível
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Riesling Erdener Treppchen Auslese, 2010 - S.A. Prüm
Sua Classificação