Em estoque
SKU
AL01.01.02

Riesling Josephshofer Monopol GG

R$529,00

A vinícola Reichsgraf von Kesselstatt (Conde de Kesselstatt), ou simplesmente Kesselstatt, iniciou sua atividade em 1349, produzindo vinhos de altíssima qualidade na região do Mosel, Alemanha. A propriedade possui um total de 36 hectares (12 hectares em cada um dos três importantes vales da região do Mosel: Mosel, Saar e Ruwer). Seus vinhedos estão plantados em encostas bastante íngremes, o que exige todo trabalho à mão, já que não é possível alcançá-los com tratores ou máquinas. A vinícola Kesselstatt foi eleita uma dos 100 melhores do mundo pelo Wine&Spirits Magazine. A produção se faz sem agrotóxicos nos vinhedos e sem químicos na adega que poderiam alterar as caraterísticas naturais dos vinhos.

O 2010 Josephshöfer Monopol GG (Grosses Gewächs, ou Grand Cru) vem de uma parcela de somente 4 hectares classificada como Grand Cru que é a propriedade exclusiva da vinícola (monopólio) na região de Graach, Mosel. Este estrela entre os vinhos Grand Cru exibe uma cor amarelo-palha, com reflexos dourados. Aromas de frutas de caroço (como pêssego), casca de laranja, ervas aromáticas, com boa mineralidade que lembra pedra de isqueiro. Na boca, é seco, complexo e elegante, frutado, mineral, equilibrado, saboroso e bastante longo. Uma delícia para grandes ocasiões. Produção limitada.

Calcule seu frete

País: ALEMANHA
Região: Josephsof, Mosel, Saar, Ruwer
Localidade: Graach
Produtor: Reichsgraf von Kesselstatt
Vinho: Branco
Casta: 100% Riesling
Safra: 2010
Maturação: 30 meses em grandes barris
Nível: VDP Grosses Gewächs (Grand Cru)
Temperatura de Serviço: 10° a 14°C
Potencial de Guarda: 2025
Teor Alcoólico: 12%
Tipo de garrafa: Renata/Flute/Alsaciana
Fechamento: Rolha
Pontuação: AD 94 pontos, WS 92 pontos. WE 91 pontos
750ml 

Terroir e vinificação e vinhedo
Terreno muito inclinado, cerca de 60º, com solo de pura ardósia. Vinhedo conhecido desde o século 12. Após a colheita as frutas são selecionadas manualmente, são cuidadosamente separadas das hastes, em seguida é feita maceração durante 12 horas. A pressão das uvas é feita com muito cuidado, fermentação lenta com leveduras indígenas em baixa temperatura na adega, garantindo a ótima preservação dos aromas de Rieslings. O Mosteiro “Josephshöfer” existe há cerca de 1.100 anos. A vinha “Josephshöfer” adquirida pela Kesselstatt adega em 1658, tem apenas 4 hectares. 


Harmonização: Peixes delicados, frutos do mar, schnitzel, carne de porco fumada, joelho de porco, costeletas de porco defumado, salmão defumado fumado peixe-gato.

Mais informações
TipoBranco
PaisAlemanha
Pontos pelos críticos94
Safra2010
AssinaturaNão Disponível
Escreva sua Própria Avaliação
Only registered users can write reviews. Please, Sign in or create an account