Em estoque
SKU
AL05.01.02

Riesling Prüm Blue Kabinett - S.A. Prüm

R$259,00

A família Prüm é uma das mais conhecidas entre os viticultores na região do Vale do Mosel, na Alemanha, possuindo vinhedos ali desde 1156. Todas suas vinhas estão plantadas em encostas com grande grau de inclinação (até 70%), em solo de xisto (ardósia de Devon – Devonschiefer). O clima é bastante fresco. Esses fatores contribuem para a produção de Rieslings frutados e muito elegantes. O grande grau de inclinação não permite a mecanização dos vinhedos, sendo todas as etapas do cultivo, incluindo a colheita, feitas à mão.

O 2013 Prüm Blue Kabinett é um vinho branco de cor palha clara, com reflexos esverdeados, com aromas de frutas amarelas e tropicais mescladas a notas mine-rais de pedra de isqueiro. Um vinho frutado e mineral, com acidez agradável, macio, de médio corpo e equilibrado.

Calcule seu frete

País: ALEMANHA
Região: Mosel, Saar, Ruwer
Localidade: Bernkastel-Kues
Produtor: S.A. Prüm
Vinho: Branco
Casta: 100% Riesling
Safra: 2013
Maturação: Em grandes tonéis
Nível: VDP Gutswein
Temperatura de Serviço: 9° a 12°C
Potencial de Guarda: 2018
Teor Alcoólico: 11,5%
Tipo de garrafa: Renana/Flute/Alsaciana
Fechamento: Screw cap
750ml 

Terroir e vinificação

Terrenos de grande inclinação da região do Mosel (70°) que permite boa exposição ao sol. O solo pobre que força as raízes das vinhas a buscar os nutrientes nas partes mais profundas chegando até a ardósia chamada “Devon” – “ardósia azul”. Esse tipo de ardósia confere pronunciada mineralidade para os vinhos. Todo o trabalho nos vinhedos é feito manualmente, inclusive a colheita e seleção cuidadosa de cachos. Após o desengaço é feita maceração a frio por algumas horas, prensagem delicada, fermentação lenta em baixa temperatura para garantir a integridade dos sutis aromas e sabores da Riesling. Maturação em tonéis grandes. 

Vinhedo 

A maioria dos vinhedos de S.A PRÜM são de vinhas autóctones, com significativa quantidade de videiras antigas. Nessa área do Mosel não havia problema de filoxera, sobretudo nos vinhedos em enconstas com alto grau de inclinação (até 70º), na área de Bernkastel (parcelas Lay, Graben, Matheisbildchen, Johannisbrünnchen e Schlossberg), faces sudoeste e oeste. A maioria das videiras são antigas, pré-filoxera.


Harmonização 

Sugestão: Esse vinho harmoniza muito bem com crustáceos, peixes, carnes brancas e risoto de perdiz. Combina também com alguns queijos de pastas mole ou de curta maturação.
Mais informações
Featured ProductNão Disponível
TipoBranco
PaisAlemanha
Pontos pelos críticos91
Safra2013
AssinaturaNão Disponível
Escreva sua Própria Avaliação
Only registered users can write reviews. Please, Sign in or create an account