Em estoque
SKU
AL01.01.12

Riesling Schloss Marienlay Gutswein - Kesselstatt

R$189,00

A vinícola Reichsgraf von Kesselstatt (Conde de Kesselstatt), ou simplesmente Kesselstatt, iniciou sua atividade em 1349, produzindo vinhos de altíssima qualidade na região do Mosel, Alemanha. A propriedade possui um total de 36 hectares (12 hectares em cada um dos três importantes vales da região do Mosel: Mosel, Saar e Ruwer). Seus vinhedos estão plantados em encostas bastante íngremes, o que exige todo trabalho à mão, já que não é possível alcançá-los com tratores ou máquinas. A vinícola Kesselstatt foi eleita uma dos 100 melhores do mundo pelo Wine&Spirits Magazine. A produção se faz sem agrotóxicos nos vinhedos e sem químicos na adega que poderiam alterar as caraterísticas naturais dos vinhos.

O 2014 Schloss Marienlay Kabinett é um Riesling delicioso e levemente adocicado do nível Gutswein, feito exclusivamente com uvas próprias da vinícola. Aromas de frutas cítricas, de damasco e pêssego, com toque de pedra de isqueiro. Na boca é bem frutado e mineral, macio, com ligeira doçura, bem equilibrada pela refrescante acidez. Excelente vinho para dias quentes.

Calcule seu frete

País: ALEMANHA
Região: Mosel, Saar, Ruwer
Localidade: Mosel, Saar, Ruwer
Produtor: Reichsgraf von Kesselstatt
Vinho: Branco
Casta: 100% Riesling
Safra: 2014
Maturação: Tanques de aço inoxidável.
Nível: VDP Gutswein, Kabinett
Temperatura de Serviço: 9° a 11°C
Potencial de Guarda: 2024
Teor Alcoólico: 10%
Tipo de garrafa: Renana/Flute/Alsaciana
Fechamento: Screw cap
750ml

Terroir e vinificação

Solos de ardósia e calcário que permitem produzir um vinho bastante frutado e mineral. Colheita manual, desengaço total, maceração à frio por 4 horas, prensagem cuidadosa, fermentação lenta com leveduras naturais, em baixa temperatura, o que preserva integralmente os delicados aromas e sabores da Riesling. Após a fermentação, o vinho permanece em contato com as leveduras por dois meses em tanque de aço inoxidável.


Vinhedo
Uvas de vinhedos próprios nos vales dos rios Mosel, Saar e Ruwer. Videiras plantadas em encostas inclinadas, o que permite boa exposição ao sol.


Harmonização

Sugestão: Peixes delicados, frutos do mar (camarão e lula), schnitzel (carne sem osso, fina e batida, empanada, pode ser de porco, vitela, cordeiro, frango, vaca ou perú), massas com frutos do mar, aspargos, cozido de legumes.

Mais informações
TipoBranco
PaisAlemanha
Pontos pelos críticosNão Disponível
Safra2014
AssinaturaNão Disponível
Escreva sua Própria Avaliação
Only registered users can write reviews. Please, Sign in or create an account