Semana Riesling: 1ª Semana dedicada a essa casta no Brasil | Vindame

Uma Semana Imperdível

Pela primeira vez, o Brasil terá uma semana dedicada à rainha das uvas brancas: Riesling. Um
evento adicionado ao calendário Enogastronomico de São Paulo, que proporcionará as
melhores experiências em jantares, degustações e palestras aos amantes do mundo do vinho.
Serão apreciados 50 rótulos elaborados com esta surpreendente uva, que despertará os
sentidos mais admiráveis.

Confira a Programação da 1ª Semana Riesling Brasil

Inspiração

Inspirada na German Riesling Week do Instituto Alemão de Vinhos - Deutsches Weininstitut (DWI) que acontece em diferentes países como Canadá, EUA, Reino Unido, Japão, Escandinávia e China.

50 Rieslings

Serão Apreciados mais de 50 rótulos premiados por revistas e críticos renomados, contando com a presença de diferentes produtores e membros da VDP – Verband Deutscher Prädikatsweingüter – Associação das Melhores Vinícolas da Alemanha.

1º Evento no Brasil

No período de 22 à 27 de outubro de 2018, ocorrerá jantares harmonizados, Palestras, Master Class Vertical e Horizontal e degustações com a presença do produtor, nos restaurantes, lojas, winebars e na Casa Vindame, em São Paulo, Campos do Jordão e Campinas,

Público Alvo

Consumidores, apaixonados e líderes da enogastronomia que almejam novidades dos melhores vinhos do Velho Mundo estarão unidos na troca de experiência para ampliar o conhecimento e apreciar os vinhos pontuados por renomados críticos.

Produtores Parceiros

burklin wolf

Dr. Bürklin-Wolf

O Rei do Riesling seco alemão, segundo o guia Gault-Millau. Com produção argânica, biodinâmica e vegan, Bürklin-Wolf é provavelmente o maior nome do Pfalz (Palatinado).

saprum

S.A. Prüm

Uma das mais tradicionais famílias do Mosel, possui alguns dos melhores vinhedos da região, cujos registros de produção remontam ao século XII.

kesselstatt

Reichgraf von Kesselstatt

Grande nome do Mosel, este produtor utiliza o cultivo delicado nas encostas íngremes dos vales da região e alcança o ápice em qualidade de alguns dos melhores Rieslings alemães.

knyphausen

Baron Knyphausen

Um dos grandes responsáveis por elevar o padrão de qualidade da região do Rheingau. Une tradição com inovação de maneira única.

Graf Neipperg

Com pouca intervenção nos vinhedos e na vinificação o produtor ressalta as qualidades locais. O produtor Neipperg ajudou a colocar Württemberg entre as mais importantes regiões da Alemanha.

markgraf

Markgraf von Baden

A vinícola é pioneira na regulamentação dos vinhos da região e produz os melhores Rieslings de Baden no cultivo de alta qualidade com respeito a Natureza.

furst hohenlohe

Fürst Hohenlohe Oehringen

Vinhos elaborados há 27 gerações é uma das vinicolas mais antigas da Alemanha, e prova sua maestria e tradição na região de Württemberg ao produzir um dos melhores Rieslings do mundo.

A uva Riesling

É considerada por grande parte dos conhecedores como a rainha das uvas brancas. Um bom vinho Riesling consegue a proeza de exibir características que não são comuns de aparecer simultaneamente em um único vinho.

Entre em contato