Em estoque
SKU
ES06.64.04

Vinademoya Leiros, D.O. Bierzo - Luzdivina Amigo

R$539,00

A família Amigo cultiva os vinhedos desde muitas gerações e, usando como base a tradição,
desenvolveu novos conceitos. As vinhas, com 50 a 100 anos de idade, são distribuídas por somente 12 hectares em pequenas parcelas ou “leiros”. A família Luzdivina Amigo ultrapassa as exigências da D.O., usando 100% Mencia nos tintos, porque acha que esta uva merece ser usada pura, produzindo vinhos com boa fruta, taninos equilibrados, acidez gostosa.

Seleção das melhores uvas de vinhas com mais de 100 anos (pre-filoxera) de pequenas parcelas ("Leiros"), cultivadas "em vaso" com pouquíssimo rendimento e assim grande concentração dos aromas. Vinho muito elegante para grandes ocasiões. Um vinho para momentos especiais ou de meditação.

Vinho de cor vermelho-rubi intenso com reflexos violáceos. Na nariz apresenta aromas de frutas negras, como framboesa preta, minerais, baunilha, chocolate e tostados. Na boca é encorpado, redondo, bem estruturado com excelente equilíbrio. 

Calcule seu frete

País: ESPANHA
Região: Bierzo
Localidade: Villafranca del Bierzo
Produtor: Bodega Luzdivina Amigo
Vinho: Tinto
Casta: 100% Mencia, pre-filoxera
Safra: 2007
Maturação: 20 meses em barricas de carvalho francês
Nível: D.O.
Temperatura de Serviço: 16° a 18°C
Potencial de Guarda: 2020
Teor Alcoólico: 15%
Tipo de garrafa: Borgonhesa
Fechamento: Rolha
Pontuação: RP 93 pontos
750ml 

Terroir e vinificação

Solo de ardósia. Vinhas entre 650 e 750 metros de altitude, a temperatura média anual é de 13 °C, a precipitação alcançou 800 mm/ano e a insolação média é de 2.200 horas/ano. Colheita manual, com cuidadosa seleção. Rendimento menor que 1 kilo por cepa. Maceração a frio, fermentação alcoólica em tanques aço-inoxidável. Maloláctica em barricas de 225 litros de carvalho francês. Maturação por 24 meses em barricas de carvalho francês + 24 meses em barricas de carvalho americano. 


Vinhedo 

Vinhas velhas com mais de 100 anos de idade plantadas em altitude de 650 a 750 metros, com inclinação suave sendo 25% das vinhas em encostas.


Harmonização 

Sugestão: Lombo suíno, carré de cordeiro, comida mexicana, corte alto de carne vermelha mal passada, risoto de linguiça e radicchio, cogumelos grelhados, pato assado e embutidos.
Mais informações
TipoTinto
PaisEspanha
Pontos pelos críticos93
Safra2007
AssinaturaNão Disponível
Escreva sua Própria Avaliação
Only registered users can write reviews. Please, Sign in or create an account